Objetivo
A nossa Política de Garantia reflete o compromisso da Classe A Flex com a qualidade dos produtos e a satisfação do cliente. Ela garante que nossos produtos são fabricados com os mais altos padrões de qualidade e que, em caso de defeitos ou vícios de fabricação, tomaremos todas as medidas necessárias para resolver o problema, respeitando os direitos dos consumidores conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Termo de Garantia
De acordo com o Art. 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), que estabelece o prazo para reclamação de vícios aparentes ou de fácil constatação:
"O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 90 (noventa) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis."
Portanto, nossos produtos são garantidos contra defeitos de fabricação por um período total de 1 ano, sendo compostos de 3 meses de garantia legal (de acordo com o CDC) e 9 meses de garantia contratual. Esta garantia é válida desde que as condições e procedimentos abaixo sejam atendidos.
Para que a garantia seja válida, é imprescindível que o cliente forneça:
A contagem do prazo de garantia inicia-se a partir da data da entrega do produto e é válida também para produtos transferidos a terceiros, desde que o número de série esteja registrado.
Primeira análise: A análise inicial é feita de forma online, proporcionando maior comodidade ao cliente. Caso seja necessário, a empresa poderá solicitar o envio do produto ou da peça defeituosa para uma análise presencial mais detalhada.
Prazos de Garantia
Garantia Estendida
A Classe A Flex oferece uma garantia estendida de até 10 anos, que pode ser ativada mediante cadastro do cliente em nosso sistema, respeitando os requisitos de uso descritos neste termo.
Importante: A garantia estendida é um benefício adicional que se aplica após o término da garantia legal de 3 meses e da garantia contratual de 9 meses. Ela é válida como uma extensão da cobertura do produto, oferecendo um período adicional de proteção, conforme as condições de uso do produto e as especificações do modelo. Além disso, o período adicional de proteção poderá ser alterado pela Classe A Flex, sendo o cliente informado previamente.
A garantia estendida é válida para uso regular do produto, correspondente a um turno de trabalho de até 8 horas diárias e 5 dias por semana. O uso acima desse limite resultará em uma contagem proporcional da garantia, considerando o tempo real de utilização. A verificação do uso é feita com base em sinais de má utilização, danos excessivos que não correspondam ao desgaste natural ou defeitos de qualidade ou fabricação.
Além disso, a garantia estendida só será aplicável caso sejam respeitados os limites de peso, condições de uso e conservação indicadas no manual do produto. Qualquer uso fora das especificações estabelecidas poderá invalidar a cobertura da garantia.
Importante: Consulte a tabela de modelos abaixo para verificar os prazos específicos de garantia estendida para cada produto, pois eles podem variar conforme o tipo de cadeira ou peça. A garantia estendida será válida de acordo com as condições mencionadas na tabela correspondente, e qualquer alteração nos prazos será informada diretamente no momento da ativação ou atualização do cadastro.
Atenção: Produtos adquiridos antes de maio de 2023 não são elegíveis para a garantia estendida.
Itens Não Cobertos por Garantia
A nossa Política de Garantia não cobre os seguintes casos:
• Produtos fora do prazo de garantia.
• Danos causados por transporte inadequado ou mau armazenamento por parte do cliente.
• Alterações, manutenções ou modificações realizadas no produto, seja pelo cliente ou por terceiros não autorizados, não são permitidas durante o período de garantia sem autorização prévia da Classe A Flex. Qualquer alteração no produto deverá ser confirmada para validação da garantia, modificação ou manutenção.
• Danos resultantes de uso indevido ou negligente.
• Revestimentos fornecidos pelo cliente.
• Em casos de violação do produto, como a abertura do zíper de acabamento das almofadas e/ou da cadeira, uma vez que esse componente tem função exclusivamente estética e sua manipulação indevida pode comprometer a integridade do item.
• Variações de tonalidade ou textura em função dos lotes de produção.
• Danos causados por intempéries, como chuva ou exposição excessiva ao sol.
• Desgaste natural, incluindo peças móveis e sujeitas a atrito.
• Danos provocados por agentes químicos, como solventes ou outros produtos não recomendados.
• Produtos adquiridos na seção “Open Box” com defeitos não informados no ato da compra ou após 90 dias da compra.
• Insatisfação do cliente com o produto ou arrependimento da compra após o prazo de 7 dias da compra (conforme o CDC).
• Desbotamento de revestimento devido à exposição excessiva ao sol, calor ou condições climáticas regionais.
Processo de Análise da Garantia
Assim que recebemos a solicitação de garantia, nossa equipe técnica procederá da seguinte forma:
Garantia Aprovada
Caso o defeito seja constatado, o cliente deverá enviar o produto ou a parte defeituosa para análise. O frete será gratuito apenas para clientes que ainda estejam dentro do prazo da garantia legal de 90 dias. Para clientes no período de garantia contratual, eles poderão escolher entre três métodos de envio:
1. Transportadora
2. Correios
3. Levar o item a um local indicado pela Classe A Flex.
É importante que o cliente esteja atento à cubagem e peso do produto, pois cada método possui limitações específicas. O processo de análise será concluído no prazo máximo de 30 dias após o recebimento do produto na sede da Classe A Flex.
• Se o defeito for passível de reparo, o produto será enviado para conserto. Não enviaremos peças substitutas durante o período de reparo.
• Se o defeito for em uma peça específica, ela será substituída por uma peça nova e original compatível. A troca de partes e peças é de responsabilidade do cliente.
• O cliente pode optar por realizar a substituição da peça por conta própria ou contratar um profissional de sua escolha para realizar o reparo.
Assistência Técnica
A Classe A Flex oferece aos seus clientes uma rede de assistência técnica autorizada para garantir que os produtos sejam reparados ou substituídos adequadamente, sempre conforme as condições descritas na Política de Garantia.
Garantia Negada
A garantia será negada caso o defeito seja causado por motivos não cobertos pela nossa política, conforme descrito na seção "Itens Não Cobertos pela Garantia".
Caso o cliente não concorde com a análise inicial, ele pode solicitar uma análise técnica presencial com a emissão de um laudo técnico. O frete para análise será gratuito apenas para clientes dentro do prazo de garantia legal de 90 dias. Se for constatado o defeito, o valor do frete será reembolsado ao cliente, mediante apresentação do comprovante de pagamento.
Garantia Estendida - Ativação e Requisitos
O cliente tem um prazo de até 90 dias após o recebimento do produto para ativar a garantia estendida, conforme o regulamento disponível. Após a ativação e validação da garantia estendida, o novo prazo de garantia será somado ao prazo de garantia padrão (legal + contratual) do produto.
Motivos de Recusa da Garantia Estendida:
Atualizações do Termo e Políticas
A Classe A Flex poderá, unilateralmente, revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar, a qualquer momento, qualquer cláusula ou disposição contidas neste Termo e nas Políticas referentes aos prazos de garantia contratual. Sempre que houver modificações, os clientes serão previamente informados.
A versão atualizada valerá para o uso do Site e para as Compras realizadas a partir de sua divulgação pela Classe A Flex. A continuidade de acesso ou utilização deste Site, após a divulgação de quaisquer modificações, confirmará a aceitação do novo Termo e/ou das novas Políticas pelos Usuários. Caso um Cliente não concorde com uma alteração no Termo, poderá rescindir seu vínculo com a Classe A Flex por meio de um pedido de exclusão da Conta no Site. Para solicitar a exclusão, entre em contato com nossa central de atendimento.
Esta rescisão não eximirá, no entanto, o Cliente de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas e Termos.
Considerações Finais
Lembramos que o prazo para reclamação de defeitos de fabricação é limitado pela legislação brasileira. Portanto, recomendamos que o cliente solicite a garantia o mais breve possível caso identifique algum defeito.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente.
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